Na noite desta quinta-feira (1º), o governador do Maranhão e candidato à reeleição, Carlos Brandão (PSB), comprovou novamente seu favoritismo ao Governo do Estado, durante debate no site Imirante.com, do Grupo Mirante.
No debate, Brandão iniciou destacando o trabalho ao lado do ex-governador Flávio Dino (candidato ao Senado, pelo PSB), reforçando que muito já foi feito no Maranhão e o trabalho será continuado.
“Levamos o serviço público para a população que mora no interior do Maranhão. Levamos saúde, educação, infraestrutura, justiça social”, disse o governador.
Outro ponto destacado por Brandão no início do debate foi o investimento feito em políticas públicas voltadas para as comunidades quilombolas e indígenas.
“Criamos uma faculdade para capacitar os indígenas, para que eles possam dar aulas para as suas comunidades e aldeias. Também nomeei um secretário adjunto indígena”, pontuou Brandão, reforçando também o avanço na regularização fundiária e o sistema de abastecimento de água em todo o estado.
Durante o debate, Brandão anunciou que será feita a balneabilidade de todas as praias de São Luís, com o investimento de R$ 45 milhões. “Vamos fazer o esgotamento sanitário de todos esses rios e córregos que chegam até o mar”, detalhou.
Em resposta aos demais candidatos, Brandão reforçou as obras de asfaltamento feitas em todas as regiões e as recentes conquistas no transporte aquaviário, com o transporte de ferry boat, assim como as inaugurações feitas pelo Maranhão, como restaurantes populares, policlínicas e Iemas.
Questionado pelo candidato Weverton Rocha (PDT) sobre a existência de orçamento secreto no governo do Maranhão, Brandou apontou: “Hoje os deputados e senadores destinam recursos diretamente aos municípios. O Estado faz licitação e faz uso do portal da transparência. Não existe Iema secreto. Não existe Policlínica secreta. Não existe Restaurante Popular secreto”, concluiu.
E afirmou: “Fomos o Governo que mais pavimentou estradas urbanas. Mais de 6.000 km em pavimentações. Inclusive estradas federais, que não são atribuições nossas”, explicou o governador.
“Mais uma vez me coloco à disposição do povo do Maranhão. Há 30 anos na vida pública, me orgulho de ser ficha limpa. Sei fazer porque já fiz muito ao lado de Flávio Dino e estou pronto para fazer ainda mais pelos maranhenses”, concluiu Brandão.