O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), é alvo de uma investigação do Ministério Público do Maranhão (MPMA) sob acusação de utilização de propaganda irregular no município de São Mateus do Maranhão.
Segundo informações, a denúncia gira entorno da existência de outdoor veiculando matéria com influência no pleito eleitoral de 2022, notadamente sobre a utilização de propaganda irregular, por parte do presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.
O Ministério Público instaurou uma Notícia de Fato Eleitoral para apurar o caso e determinou que o técnico ministerial lotado nas Promotorias de Justiça de São Mateus promova diligências nos Municípios de São Mateus e Matões do Norte, pertencentes a esta Zona Eleitoral, para verificar a existência de material semelhante ao recebido pela instituição.
Assim que o outdoor for encontrado, o técnico deverá encaminhar fotografias ao Ministério Público Eleitoral, relatório com todas as fotos e localização, detalhando se o espaço de sua aposição é público ou privado, no prazo de 05(cinco) dias.