Assis Ramos é investigado por desvio de recursos federais destinados à Saúde

O prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), é alvo de uma investigação que apura desvio de verbas públicas federais oriundas do orçamento secreto.

Segundo o Ministério Público do Maranhão (MPMA), serão monitorados os aspectos legais e assistenciais das transferências de recursos financeiros, realizados em 2022, oriundas de emendas parlamentares federais para incremento da atenção especializada à saúde e à atenção primária, no município de Imperatriz.

As investigações têm como base a denúncia descrita em reportagem da Revista Piauí, intitulada “Farra Ilimitada: Depois dos tratores e das escolas fakes, o orçamento secreto patrocina um festival de fraudes no SUS”.

Por diversas vezes o prefeito Assis Ramos foi denunciado por supostas omissões, deficiências e má qualidade na execução das ações e serviços de saúde que consistem em interesse da população de Imperatriz.

A instituição instaurou um procedimento administrativo e nomeou a técnica ministerial Ana Tereza Costa Lopes para apurar o caso.

Deixe um comentário