O deputado estadual Neto Evangelista (União Brasil) está fora das eleições estaduais de 2022.
Segundo informações, não houve tempo hábil para que o União Brasil conseguisse realizar o cadastro de filiação do parlamentar junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para disputar por uma vaga na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA).
Sem partido, Neto Evangelista rejeitou uma proposta do prefeito de São Luís para se juntar ao PODEMOS e acabou acreditando na promessa do senador Weverton Rocha (PDT) de que disputaria pelo PDT uma vaga na Câmara Federal.
No entanto, ao aceitar o convite, o PDT não abriu mão dos seus candidatos à vaga de Brasília e orientou Evangelista a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.
A demora por uma definição do PDT acabou prejudicando as intenções de Evangelista, que acabou se apalavrando com o União Brasil, no entanto, até o momento, o nome de Neto Evangelista não aparece no site do TSE.
Nos bastidores da política maranhense, Neto estaria impossibilitado de disputar a vaga para a ALEMA, já que o União Brasil e o futuro presidente da sigla Pedro Lucas são aliados do governador Carlos Brandão (PSB) e não permitiriam um infiltrado na legenda.