O péssimo serviço de saúde prestado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de São Luís, se tornou alvo de reclamação da população de São Luís.
A falta de atendimento integral nas UBS tem dificultado a vida dos ludovicenses, principalmente dos pais de crianças que procuram as unidades de saúde da Capital para se vacinarem.
Na manhã desta quarta (25) um morador da capital relatou que foi mal atendido ao procurar a UBS do Pirapora e considerou a atitude desrespeitosa com quem depende dos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Na recepção fui informado de que eu só podia ser atendido em determinado horário e que o atendimento já tinha encerrado, pois o relatório de vacinas (diário) deve ser enviado até às 12h para a SEMUS”, disse o morador.
Segundo informações obtidas pelo Blog do Matias Marinho, no local só existe uma servidora que encerra o atendimento às 11h, para que ela tenha 01h para digitar o relatório de vacinas. Sendo assim, a servidora suspende o atendimento, deixando uma grande quantidade de pais e mães com seus filhos nos braços e sem a vacinação.
“A vacinação encerrou, pois as vacinas já estão na geladeira”, disse uma servidora.