“Bolsonaro não tem apreço pela regra do jogo”, diz Flávio Dino ao defender campanha judicializada

“Acho que essa é a eleição da sensatez, do bom senso”, disse o ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado Federal, Flávio Dino (PSB), em entrevista ao Valor Econômico onde voltou a ser questionado sobre o apoio à Luís Inácio Lula da Silva (PT) e o que fazer para evitar os abusos por parte do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022.

Dino afirmou que o presidente Bolsonaro não tem apreço pelas regras do jogo e a campanha eleitoral precisa ser judicializada. “O caminho principal, sem dúvida, é o próprio Poder Judiciário. Os abusos bolsonaristas estão aí, tem que começar agora: uso de meios de comunicação, da TV Brasil, da máquina pública federal para fazer campanha”.

Durante a entrevista, Dino reforçou o seu discurso sobre a importância do surgimento de uma terceira via, como forma enfraquecer o bolsonarismo.

“A terceira via tem que de fato combater o bolsonarismo na eleição de 2022, e para ter sobrevivência no futuro. Eu espero que eles tenham êxito, porque Bolsonaro perderá, mas nós precisamos que o bolsonarismo volte para a sua casinha. Precisamos que o demônio volte para o inferno”, disse Flávio Dino.

O ex-governador do Maranhão segue acreditando na vitória de Lula nas eleições outubro e que a inclusão de Geraldo Alckmin no programa do governo petista deve ser concreta e não figurativa para não perder a potência eleitoral.

Deixe um comentário