Prefeito de Imperatriz segue dando milho aos pombos, inerte no enfrentamento do problema das enchentes

Enquanto o governador Flávio Dino (PSB), mesmo acometido da Covid-19, envida todos os esforços no enfrentamento dos efeitos das fortes chuvas que atingiram o Maranhão no últimos dias, o prefeito da segunda maior cidade do Estado, aliado político de primeira hora do senador Weverton Rocha (PDT), Assis Ramos (DEM), tem se mostrado letárgico, como que esperando apenas ações do governo estadual.

Reeleito prefeito de Imperatriz em 2020, Assis Ramos mostra preocupação zero com a situação dos desabrigados do seu município. Anos após anos a cidade sofre com as cheias do Rio Tocantins, mas mesmo assim não há qualquer ação antecipada e sólida para amenizar o sofrimento das comunidades ribeirinhas.

A letargia até parece proposital. O município não faz praticamente nada, sabendo que o Governo do Estado fará a intervenção emergencial, como já está acontecendo.

Nesta quinta-feira (06), por exemplo, o governador Flávio Dino decretou em todo Maranhão estado de calamidade pública. Nos próximos dois dias, sexta e sábado, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que interrompeu seu recesso, percorre os municípios mais castigados com as chuvas, incluindo Imperatriz.

Na bagagem, o vice-governador, acompanhado dos secretários e da Defesa Civil, que já estão atuando nessas regiões, leva ações efetivas, incluindo produtos emergenciais, como cestas básicas, atendimento em saúde, além de soluções relacionadas à moradia, cuja medida irá melhorar a vida dos ribeirinhos a médio e longo prazos.

Entretanto, enquanto isso acontece, o prefeito de Imperatriz segue como que “dando milho aos pombos” em suas fazendas, letárgico, insensível e com ações zero no enfrentamento do problema.

Lamentável.

Deixe um comentário