Weverton fere a memória de Jackson Lago e a si próprio ao atacar idade dos secretários de Brandão

Ao atacar a média de idade dos secretários de Carlos Brandão, Weverton fere profundamente sua própria história. Ele  foi inserido no contexto político por meio do saudado Jackson Lago, à época, já com a idade avançada.

Esvaziado politicamente, o senador Weverton Rocha (PDT) tenta se manter na pauta política vendendo duvidosas interpretações sobre seu hoje adversário, o governador Carlos Brandão (PSB).

Desconsiderando a própria história da sua inserção na política, quando chegou ao Palácio dos Leões pelo grupo do saudoso governador Jackson Lago, formado por um time de conceituados anciãos da política do Maranhão, hoje desdenha de nomes respeitáveis como os do ex-governador José Reinaldo Tavares, Sebastião Madeira e Luis Fernando Silva.

Tanto em falas tortas, postadas em suas redes sociais, como por meio de porta-vozes na mídia, Weverton Rocha tentou rotular  uma foto divulgada pela Comunicação do Palácio dos Leões, na qual aparecem os nomes dos secretários citados acima.

Para Rocha e seus séquitos, a foto tipificou a imagem de um governo ultrapassado por conta das idades do ex-governador Zé Reinaldo, de Sebastião Madeira e de Luis Fernando, como se os três estivessem condenados ao isolamento em função de estarem enquadrados na terceira idade.

Naturalmente um claro preconceito, desprezo pela experiência dos mais velhos e desconsideração da probidade dos nomes, bem diferente do largo currículo dos novinhos que seguem o pedetista e do dele próprio, detentor de uma ficha corrida de processos de causar inveja aos mais perigosos inquilinos de Pedrinhas.

Isso sem falar do fato de que a interpretação não passa de uma notória difamação barata, baseada em informações equivocadas, haja vista que a média de idade dos secretários que compõem a equipe de Brandão está bem abaixo, inclusive, dos membros da equipe do ex-governador Flávio Dino, por exemplo.

A verdade é que desde o governo Sarney, não se tinha uma média de idade tão baixa, com nomes, à época, representados por Eliezer Moreira, Lourenço Vieira da Silva, Miguel Nunes, Vicente Fialho e Francisco Batista, todos com menos de 30 anos e que, mesmo assim, fizeram o revolucionário governo nas áreas da educação, saúde e infraestrutura daquele momento

Mas essa, é outra história que o tempo vai se encarregar de contar…

2 comentários em “Weverton fere a memória de Jackson Lago e a si próprio ao atacar idade dos secretários de Brandão”

Deixe um comentário