A ligação do “faz tudo” Guilherme Ferreira Teixeira, o “Guilherme Bucho”, com a família do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, é incontestável e cada vez mais escandalosa. Ele foi o motorista flagrado pelas câmeras de videomonitoramento nas proximidades onde foi deixado o veículo Renault Clio, de cor vermelha e placa NXH5E16, na rua das Andirobas, no bairro Renascença em São Luís, na terça-feira (30).
No carro, foram encontrados R$ 1.109.350 em espécie, em maços com notas de R$ 50, 100 e 200, tudo apreendido pela Polícia Militar do Maranhão. O caso segue sendo investigado pela Superintendência de Investigações Criminais (SEIC).
Conforme repercutido no Jornal Nacional, “Guilherme Bucho” foi identificado chegando com o Renault Clio e depois entrando em um Honda Fit, placa NHJ8667, em nome de Antônia Maria Martins Braide, mãe já falecida do prefeito Eduardo Braide.
Investigações também revelaram que Guilherme Bucho reside em um apartamento no Condomínio Ilhas Gregas, pertencente ao pai do prefeito, ex-deputado estadual Antônio Carlos Braide. Dados da Equatorial Energia confirmam que a conta de energia elétrica do apartamento está em nome de Guilherme Ferreira Teixeira, comprovando a íntima ligação dele com a família Braide. Além disso, Guilherme ocupou diversos cargos públicos por indicação da família, incluindo posições no gabinete do então deputado federal Eduardo Braide e na Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV). Guilherme deverá prestar depoimento à Polícia Civil do Estado do Maranhão esta semana.