O grupo político liderado pelo ex-prefeito Gleydson Resende obteve uma nova vitória nos tribunais, desta vez no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em uma decisão proferida pela presidente da Corte, Maria Thereza de Assis Moura, nesta terça-feira (19).
A petição inicial que questionava a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Barão de Grajaú foi indeferida pelo STJ, reafirmando o resultado da disputa.
O embate sobre a presidência da Câmara de Vereadores de Barão de Grajaú remonta desde agosto de 2023, quando começou o imbróglio.
O grupo da atual prefeita, Claudimê Lima, não satisfeito com a vitória do vereador Weliton Ribeiro, integrante do grupo de Gleydson Resende, tem feito diversas tentativas para reverter o resultado legítimo da eleição para a Mesa Diretora da Câmara.
Muitas dessas tentativas têm sido conduzidas pelo vereador Teotônio Costa, aliado da atual prefeita. No entanto, mais uma vez, o grupo sofreu uma derrota no Judiciário. Desta vez, o recurso nem chegou a ser conhecido no STJ, sendo indeferido antes mesmo de ser apreciado.