O prefeito de Cururupu, Aldo Lopes, do PSB, está sendo acusado de colocar em risco a vida de milhares moradores da cidade, por não solucionar um problema no Sistema de Saúde que já perdura por dois anos.
Segundo apurado pelo site Matias Marinho, um relatório de inspeção realizado pelo MPMA – Ministério Público do Maranhão no Serviço de Pronto Atendimento – SPA do município de Cururupu, consta a existência de apenas uma ambulância à disposição da população e que, em casos urgentes, o veículo da Secretaria de Saúde (Frontier) transporta pacientes.
Segundo a Coordenação do SPS, a principal causa da situação é que a Administração Municipal prossegue não realizando a correta manutenção das unidades móveis, diante dos ordinários problemas mecânicos e nos equipamentos, inviabilizando o regular funcionamento do serviço. No período da inspeção, 02 ambulâncias se encontravam paradas, em manutenção, em uma oficina!
O MPMA informou que vai investigar o caso para que o prefeito tome as medidas necessárias quanto à frota de ambulâncias do município sob pena de futura adoção de medidas extrajudiciais ou judiciais cabíveis.