O presidente da MOB, Gilberto Lins Neto, revelou na manhã desta segunda-feira (28) que o Governo do Maranhão estuda adotar tarifa zero no transporte público nas regiões metropolitanas do Estado.
A informação foi dada durante entrevista à rádio Mirante AM.
O assunto foi tratado durante reunião com a diretoria da Fecomércio e presidentes de sindicatos empresariais.
Na Ilha de São Luís já há um projeto piloto que concede tarifa zero para usuários do transporte público. O projeto, segundo Lins, é inédito entre as capitais no Brasil.
“Temos o Expresso do Trabalhador, que é um projeto piloto, que concede tarifa zero. Estamos estudando, junto ao Governo Federal, como podemos conceder gratuidade para todos os passageiros”, revelou o presidente da Mob.
O presidente da MOB revelou que a discussão no Governo Federal é que os empresários possam custear parte do custo das passagens.
Ao invés de conceder Vale Transporte para os empregados, os empresários pagariam uma taxa por funcionário para custear a gratuidade do transporte.
Esse dinheiro seria repassado para os empresários do transporte público e toda população teria acesso ao transporte público gratuito.
Ampliação – Em outubro, a MOB entregou 19 novos ônibus semi-urbanos para atender a região metropolitana de São Luís. Segundo Gilberto Lins Neto, mais 23 ônibus devem ser entregues nos próximos dias para substituir ou ampliar a frota que já atende a população.