MP investiga gestão de Eduardo Braide sobre desvio de verbas envolvendo a SEMSA

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) iniciou uma investigação para apurar uma denúncia publicada no site do jornalista Domingos Costa sobre destinação de recursos públicos provenientes de emendas individuais à Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA).

Segundo a reportagem a verba foi paga pelo prefeito Eduardo Braide (sem partido) e jorrada em diversas entidades espalhadas por bairros de São Luís.

Ainda segundo a reportagem, até noite da segunda-feira (19) do mês de abril nove entidades receberam juntas a soma de R$ 2.700,000,00 (dois milhões e setecentos mil reais).

A verba teria sido repassada por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (SEMSA) que na época era comandada pelo ex-secretário, Júnior Vieira, indicado do deputado federal Aluísio Mendes (PSC) para o cargo.

O Ministério Público investiga o caso buscando apurar se houve regular prestação de contas pela Associação Beneficente Parque Primavera-Japão, referente aos Termos de Colaboração nº 016/2021 e nº 022/2021, firmados com a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar.

 

Deixe um comentário