Roseana reafirma apoio a Lula e descarta assumir presidência da Câmara Federal

Em entrevista na manhã desta segunda-feira (10), Roseana Sarney, eleita deputada federal pelo MDB, concedeu entrevista à Rádio Mirante AM e afirmou que vai trabalhar para ajudar o Brasil e o Maranhão fazendo articulação política, assim como fez em outros mandatos.

Além disso, reafirmou apoio ao ex-presidente da república Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no 2º Turno.

“No Congresso Nacional eu convivi muito com os deputados e com os senadores. Eu espero que isso me ajude a continuar esse processo de articulação, porque na realidade meus mandatos no Congresso Nacional foram marcados pela articulação política. Então eu espero ajudar o Brasil e ajudar o Maranhão tentando contemporizar quem quer que seja o presidente. Eu tenho meu lado para presidente, eu estou votando no Lula. (…) Trabalhei como líder do presidente Lula durante quatro anos no Congresso Nacional e tenho uma boa amizade com ele, conheço ele e acredito que ele vai ser o melhor para o Brasil.”

Roseana também comentou sobre o desejo do presidente Lula em tê-la como presidente da Câmara Federal. Para a Guerreira, a situação ainda não lhe favorece, por entender que se trata do seu primeiro mandato na Casa Legislativa.

“Eu conheço bem o Congresso Nacional e conheço bem. Quem tá em primeiro mandato, se você pesquisar, nunca, ninguém, nenhum senador, nem deputado foi presidente do Congresso, presidente da Câmara ou o presidente do Senado. Eu estou chegando, lembrem disso. Então, essa possibilidade não existe, o que existe é a possibilidade de eu ajudar com a minha experiência”, afirmou Roseana.

Deixe um comentário