Durante a exibição do “Xeque-Mate”, transmitido pela Rádio “Mais FM”, um ouvinte aproveitou a audiência do programa para denunciar uma obra que está sendo realizada pela Prefeitura Municipal de São Luís, na Praça Sete Palmeiras, localizada no bairro Vila Embratel.
Segundo o ouvinte, a praça foi construída pelo projeto “VIVA” do Governo do Estado do Maranhão, durante a gestão da ex-governadora Roseana Sarney (MDB).
Ainda segundo o ouvinte, a praça nunca foi beneficiada com uma reforma, no entanto, com proximidade das eleições, o prefeito Eduardo Braide (sem partido) estaria realizando os reparos com intuito de promover a eleição do seu irmão Fernando Braide (PSC) a deputado estadual.
A denúncia ainda afirma que a obra não está cercada com tapumes, nem sinalizada com placas informativas sobre os valores e origem dos recursos, portanto, tratando-se de obra clandestina.
“A obra não tem autorização do Governo. Mexeram com a estrutura da praça colocando um monte de trailer velho em cima dela que dificultam a visão dos moradores. Esse Trailer são de pessoas que vão garantir votos para o irmão do prefeito. Já denunciamos a blitz urbana mais até o momento nenhuma providência foi tomada”, disse o ouvinte que preferiu não se identificar.