O prefeito de Santa Inês, Felipe dos Pneus, é alvo de um inquérito que apura a transferência de recursos financeiros do Fundo Estadual de Saúde do Maranhão para o Fundo Municipal de Saúde de Santa Inês.
Além do prefeito, a secretária de Saúde de Santa Inês, Andreia Fontenele de Brito, também está sendo investigada.
O Ministério Público do Maranhão (MPMA) analisa as condições da assistência no Hospital Municipal de Santa Inês, o custeio de outros serviços e aquisição de equipamentos de saúde de responsabilidade da Prefeitura Municipal de Santa Inês, para posterior ajuizamento de ação civil pública.
Segundo informações, a Portaria SES/MA nº 888/2022 estabeleceu a transferência de recursos financeiros para o Fundo Municipal de Saúde de Santa Inês, nos termos da Resolução CMS nº 02, de 21 de junho de 2022, do Conselho Municipal de Saúde de Santa Inês/MA, através da Conta Corrente nº 80.372-3, Agência nº 0613-0, Banco do Brasil, vinculada ao CNPJ do Fundo Municipal de Saúde.
Os investigados serão notificados para que tenham ciência das investigações e, caso queiram, terão o direito de se manifestarem sobre o assunto.