O senador Weverton Rocha (PDT) é o candidato oficial do deputado federal, Josimar Maranhãozinho (PL). A consolidação da aliança aconteceu no final de semana na cidade de Zé Doca em um evento da sua pré-campanha.
O neo-bolsonarista Weverton Rocha já mostrou que tem forte afinidade com o deputado Josimar Maranhãozinho, assim como com o senador Roberto Rocha (PTB). Os três já foram destaques negativos na imprensa nacional por suspeita de crimes que envolvem fraudes em licitações e desvios de recursos federais.
O senador Weverton Rocha virou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de fraudes a leis de licitações e peculato, que é quando um servidor desvia recursos públicos.
Já Maranhãozinho foi o principal alvo de uma investigação da Polícia Federal (PF) que investiga o desvio de R$ 15 milhões de emendas parlamentares da Saúde. Na operação, uma grande quantidade de dinheiro foi encontrada em um dos escritórios do parlamentar.
Não tão diferente dos dois, o senador Roberto Rocha é investigado por participar de um esquema de desvio de emendas parlamentares.
Juntos, os três investigados montaram uma aliança com o intuito de disputar as eleições de 2022. Basta saber se a população maranhense está de acordo com a forma com que eles executam o serviço público.