Flávio Dino critica parte das Forças Armadas

Diante dos últimos acontecimentos envolvendo a morte do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, na Amazonia, o ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado Federal, Flávio Dino (PSB), criticou a postura de uma parte das Forças Armadas Brasileira.

Dino afirmou que enquanto parte das Forças Armadas se preocupa com o Tribunal Superior Eleitoral, quadrilhas estariam tomando conta da Amazônia.

“Enquanto parte das Forças Armadas está mobilizada contra o TSE e as urnas eletrônicas, alegando risco à “soberania nacional”, quadrilhas tomam conta da Amazônia. O mundo inteiro está vendo o resultado”, afirmou Flávio Dino.

Na tarde de ontem (15), os irmãos Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, e Oseney da Costa de Oliveira, conhecido como Dos Santos, confessaram que assassinaram o indigenista brasileiro e o jornalista inglês a tiros e depois queimaram e enterraram os corpos. A motivação do crime ainda é incerta.

A segunda maior terra indígena do país, o Vale do Javari, é palco de conflitos típicos da Amazônia: tráfico de drogas, roubo de madeira e avanço do garimpo.

Deixe um comentário