O pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim (PSC), voltou atrás da promessa que tinha feito ao Pastor Bel (Agir36) e declarou apoio à reeleição do senador Roberto Rocha (PTB) para o Senado Federal.
A mudança na postura de Bonfim vem logo após as duras críticas que ele fez ao presidente do seu partido, o PSC: “O Aluísio Mendes não tem procuração para falar pelo Lahesio Bonfim.”
Logo após essa declaração, Aluísio chamou o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes para uma conversa, e em seguida, Lahesio se retratou: “Acho que fui infeliz na declaração porque o Aluísio é o presidente do meu partido, ele não precisa de procuração nenhuma para falar sobre mim pois ele é o presidente, faço parte do partido e tenho que respeitar ordens superiores”, declarou.
A partir de agora, Lahesio que sempre criticou a pré-candidatura à reeleição de Roberto Rocha se junta aos pré-candidatos ao governo como Edivaldo Júnior (PSD) e Weverton Rocha (PDT), cujos partidos apoiam o senador.
No início do mês, Lahesio gravou um vídeo onde afirmou que continuaria junto com o Pastor Bel que é pré-candidato ao senado pelo “Agir36” até o último segundo. No entanto, neste sábado (21), em encontro com empresários em Imperatriz, Bonfim foi ao palco e levantou a mão de Roberto Rocha declarando apoio ao senador.