Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Leões, na manhã de hoje (10), o governador Carlos Brandão anunciou que priorizará os artistas maranhenses durante as festividades do São João do Maranhão, o maior São João do Brasil.
“Ele (o São João) tem o eixo da cultura, de fortalecer a nossa cultura para que a gente possa resgatar todo esse período que a gente tava parado”, disse o governador.
Carlos Brandão ainda afirmou que as festas de São João vão acontecer em todo o Maranhão e não somente em São Luís. Os artistas contratados pelo governo serão todos maranhenses, que moram dentro ou fora do estado.
O governador ainda explicou que o Governo do Estado fechou uma parceria com o Shopping de Ilha que inclui atrações nacionais, mas pontuou que os cachês serão pagos com recursos do próprio shopping.
Durante a sua fala no evento, o Secretário de Cultura, Paulo Victor, destacou que o governo já adiantou 30% do cachê para os artistas maranhenses para fortalecer ainda mais os movimentos culturais do Maranhão.
“Outro ponto diferencial é conseguir pagar 30% do cachê adiantado. A gente pode achar que não é muito, mas para quem está lá na ponta isso é demais”, avaliou Paulo Victor.
Para Carlos Brandão, é mais benéfico para nossa cultura investir R$ 500 mil ou R$ 1 milhão em várias atrações maranhenses, do que pagar esse mesmo valor a um único artista nacional.
“Queremos que isso seja uma ferramenta para geração de emprego e renda e resgatar o que o nosso povo gosta muito, o que é da nossa cultura que é muito forte e a gente precisa deixar isso vivo”, finalizou.