Em Colinas, durante ato de inauguração de obras do Governo, no último sábado (05), o governador Flávio Dino (PSB) fez questão de realçar, mais uma vez, a confiança que tem no seu vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), que assume o comando do executivo estadual no fim do mês.
“Quando a canoa para e, você entrega para mãos inexperientes, para mãos que não sabem conduzir o barco, aí é que você fica triste. Eu, no dia 31, vou entregar esse imenso barco, esse imenso navio que é o Maranhão [com a] absoluta certeza de que o novo comandante, Carlos Brandão, vai continuar a navegação na direção correta”, disse.
A fala, tem um claro objetivo: tranquilizar e garantir à população do Maranhão que o processo de mudança de rumos, atitudes e políticas que o Estado vem vivenciando nos últimos sete anos e dois meses, continuarão normalmente.
Bem diferente daqueles foguetes antigos de vida curta, que explodem minutos depois de lançados, Flávio Dino faz questão de se utilizar de um transporte duradouro e mais seguro, nas suas analogias: navios, barcos e canoas, que, em que pese suas vias bravias – o mar, com suas ondas e tempestades furiosas ou o rio com suas violentas correntes –, revelam-se muito mais seguros do que os foguetes sem ré.
É bom que o Dino ponha a mão na consciência, e que faça não sua mea, mas total culpa e irresponsbalidade na eleição de 2018, ao eleger para o Senado, WR e EG.
Aí tu me pergunta, porque eu uso só as iniciais do nome dessas pessoas?
Me recuso a dá importância aos mesmos, espero que voltem pra sombra e escuridão de onde sairam.