Nitroglicerina = Óleo de Peroba Mandou Lembranças, Doutor + Tiradas do Ricardão + Dr. Fufuquinha

1 – Óleo de Peroba Mandou Lembranças, Doutor 

Tentando desviar a atenção da gestão desastrosa que faz à frente da Prefeitura de São José de Ribamar e dos protestos que enfrentam diariamente no município, o prefeito Julinho teve a cara de pau de disparar contra o Governo do Estado, tocando num dos pontos mais sensíveis de sua gestão: a saúde.

Irritado com a atuação do governo no município na área, esbravejou em sua rede social contra a secretaria comandada pelo secretário Carlos Lula.

Se disse indignado com “a politicagem que é feita com a saúde” e cobrou ajuda para investirem na rede de oxigênio e na recuperação de UTI.

Hã? Como assim?

Vem cá, cara pálida! O dinheiro pago para a atual gestão do hospital, duas vezes maior do que se pagava antes, não tá dando para comprar oxigênio? E outra, com toda essa dinheirama, essa tal UTI não foi recuperada? E já quebrou?

Olha, meu senhor, cuidado, a tentativa de devolução dos 17 mil testes de Covid-19 vencidos está anotada!

Óleo de peróba mandou lembranças.

2 – Tiradas do Ricardão [Ou do Marcão] 

A propósito ainda de saúde, essa a coluna não poderia deixar íncolume outro registro. Ao exaltar em um post uma twitada do simpatissíssimo ex-secretário Ricardo Murad, o colega blogueiro Marco Deça, escreveu:

“Secretário de Saúde entre 2009 e 2014, Ricardo Murad foi responsável pela implantação do maior programa na área já visto na história do Maranhão; além de implantar hospitais em todas as regiões, o programa valorizou profissionais de saúde e deu atendimento digno aos cidadãos.

É com esta autoridade que o ex-secretário faz a análise histórica, reconhecendo avanços, mas apontando para o futuro”.

Principalmente essa parte da “autoridade”, fez muita gente rir até 2040. E sobre esse maior “programa na área”, os hospitais de 25 leitos em municípios sem capacidade financeira para pagar ao menos um falam magnanimamente por si só.

De resto, é kkk mesmo! kkkkkkkkkk

3 – Dr. Fufuquinha [O Menudo]

No livro “Thau Querida”, Eduardo Cunha conta que designou uma comissão de três deputados médicos, liderados pelo seu menino de confiança, André Fufuquinha, para verificar a condição médica do então ministro do governo Dilma, Cid Gomes, que teria usado um atestado do hospital Albert Einstein para não comparecer a uma convocação na Câmara, por ter falado dias antes impropérios contra aquele poder.

Fufuquinha relatou a Cunha que Cid Gomes tava longe de ter até mesmo a tal sinusite alegada.

À época, Fufuquinha tinha terminado há pouco tempo o curso de Medicina. Nunca tinha executado um procedimento básico da área, como até hoje [provavelmente]. Mas estava lá, avalisando laudo médico daquela importante instituição.

Pense!

Deixe um comentário