Tecnologia testada em míssil na Coreia do Norte foi a mesma utilizada em lançamento de foguete em Alcântara

A tecnologia hiperônica usada no lançamento de um míssil na Coreia do Norte foi a mesma utilizada num teste no mês passado no CLA (Centro de Lançamento de Alcântara). O veículo foi um foguete sonda 14-X S, o primeiro demonstrador da tecnologia hipersônica aspirada do Brasil.

Por usar a tecnologia hipersônica num míssil, vários países rechaçaram o líder da Coreia do Norte, Kim Jung Un, que supervisionou pessoalmente o lançamento bem-sucedido do instrumento bélico.

O míssil atingiu um alvo, com precisão, a 1.000 km”, de acordo com o que informou a agência KCNA.”O teste confirmou ainda mais a excelente capacidade de manobra da unidade de combate hipersônico”, completou.

Como no Brasil o teste foi num foguete, com objetivos claros de beneficiar o desevolvimento da corrida espacial, o país acabou entrando no seleto time dos países detendores da tecnologia de motor hipersônico, no sentido exclusivamente postivo. O veículo lançado no CLA atingiu 160 km de altitude, chegando a 200 km de distância.

Relembre aqui

Deixe um comentário