A definição do vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), como pré-candidato oficial do governador Flávio Dino (PCdoB) e dos seus principais aliados provocou uma corrida silenciosa, mas intensa, nas últimas semanas.
Há uma disputa de bastidores pela vaga de vice na chapa com o tucano. E ela inclui gente do PT e (até mesmo) do PDT – que ainda tem o senador Weverton Rocha como pré-candidato.
O nome mais citado segue sendo o do secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão (PT). Ele chegou a tentar sustentar um projeto de candidatura ao governo, mas já voltou suas atenções para a pré-candidatura a deputado.
Como ele mesmo diz: não existe pré-candidatura de vice. O nome, contudo, tem boa aceitação na base. Além de Camarão, surgem como opções entre os petistas o deputado federal Zé Carlos e o estadual Zé Inácio.
O que chama atenção, no entanto, é que mesmo no PDT há movimentos internos de apoio a uma composição com Brandão, desde que filiado ao partido seja o vice.
Os defensores dessa tese apostam no atual secretário de Estado do Desenvolvimento Social, deputado estadual Márcio Honaiser, e no prefeito de Igarapé Grande e atual presidente da Famem, Erlanio Xavier.
Há quem advogue a tese, ainda, de que o indicado deva ser o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto, que ainda está no PCdoB, mas já admitiu que, se mudar de partido, seu caminho natural será o PDT.
Matias Marinho e amigos, o Brandão não precisa de partido e sim do voto popular e terá quando assumir o governo reabrindo o PGCE do estado. O povo não vota em partido e sim em candidato. O interior precisa saber,principalmente a juventude esquecida pelos políticos,que o trabalho precisa continuar com alguém que já conhece o mecanismo da máquina que é o Brandão. Caso seja outro, teremos que esperar quase um ano para que ela funcione normalmente e quem sofrerá é o povo. O Maranhão precisa ter continuidade com um governo antenado com o federal,visto que,somos um estado pobre.
Acho que o melhor vice seria Jerry Barroso.
Quase ninguem lembra que em 2014 Flavio Dino traiu o PDT em troca do apoio de Aécio Neves e Castelo e mesmo assim o PDT seguiu com ele mesmo sem a vaga de vice prometida na eleições de 2012. Agora ele sabe que Brandão não tem grupo e nem voto, não é com vaga de vice que ele vai tirar Weverton do jogo. Brandão não vai ganhar e a culpa nem é dele, coitado kkkkkkk