São Cristóvão mandou lembranças
Uma foto ontem num túnel de acesso a um avião com destino a Brasília chamou a atenção: Josimar de Maranhãozinho (PL) e Weverton Rocha (PDT).
Primeiro essa ida em pleno fim de ano quando muitos políticos ou estão com suas famílias nos iates e mansões em Barreirinhas ou Europa à fora.
Além disso, a mão de Josimar no bolso traseiro da calça, como que segurando a carteira, lembrou determinado passageiro nos auges dos seus arroubos no São Cristóvão.
Motivo da traição
Por falar em foto, agora que a coluna entendeu o motivo da traição política do ex-prefeito tampinho [*] de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PTB), contra seu “ex-paitrocinador”, “ex-tutor”, “ex-salvador de empresa quebrada”, Luis Fernando Silva.
A foto do ex-prefeito com outro ex-prefeito, também conhecido pelo sangue da traição que corre em suas veias, tendo como vítima o mesmo Luis Fernando, agora faz sentido: contas reprovadas pela Justiça Eleitoral.
Valei-me, Nossa Senhora das contas reprovadas! Eis-me aqui mais um vez recorrendo à literatura nietzschiana com sua Lei do Eterno Retorno.
E olha que nem tô falando da surra monumental que o atual prefeito de Ribamar tá dando no ex-titular do mandato tampinho na comparação dos números de aprovação de governo e popularidade dos dois.
[*] “Tampinho” refere-se ao período curto no qual o traidor administrou a cidade.
Haja papel higiênico
Chama a atenção a quantidade de papel higiênico comprado pela Câmara Municipal de São José de Ribamar na atual gestão da presidente chamada de “Princesinha do Mocotó”.
A alcunha está relacionada ao pai da dita ter sido o titular de uma empresa que no passado teria comprado mocotó e pipoca para servir no hospital do município.
Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o pessoal do Ministério Público (MP) já estão antenados sobre essa compra. Não descobriram ainda se a quantidade é para atender a Mesa Diretora da Casa quando se der a explosão de outras “desmerdalizações da merda”, como diria um vereador de São Luís.
Matias,é melhor confiar em uma mulher da vida fácil,do que em um politico sem personalidade. Essa foto do Careca e do filhinho do papai juntos,mostra aos entendidos de um pouco de politica, que politica é coisa do inimigo.