A SpaceX lança, nesta quarta-feira (15/9), uma missão de turismo espacial de três dias, na qual, pela primeira vez, a tripulação será exclusivamente formada por civis.
A cápsula Dragon que transportará os tripulantes estará no topo de um foguete Falcon 9, de 70 metros de altura.
A nave já enviou 10 astronautas para a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) em três missões diferentes.
De 8 metros de altura e 4 de largura, Dragon foi modificada para este voo, no qual orbitará a Terra. Uma grande cúpula de vidro foi instalada para oferecer aos quatro passageiros uma visão de 360 graus do espaço.
O plano de voo
A decolagem está programada para as 20h02 locais (21h02 desta quarta-feira) no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida. A janela de lançamento é de cinco horas.
Aos 2,4 minutos de decolagem e a cerca de 80 km de altitude, a primeira etapa do foguete se separará e voltará para a Terra para ser reutilizada em outros voos. Em torno de 12 minutos depois, a segunda etapa do Falcon se desprenderá e será inutilizável.
Clique aqui e conheça mais sobre os tripulantes e atributos feitos à missão
Tem que ter muito fogo no 0 pra subir.
Foguete é coisa do passado, espaçonave hoje não precisam mais de foguetes pra subir.
Esses foguetes não passam de peidos.
Opa, pfv, me mande a fonte dessa informação. Não tô sabendo ainda dessas “espaçonaves” que sobem sem ajuda de foguete. Até que eles agora estão sendo reaproveitados, após darem ré, a exemplo do Falcon 9, mas que já foram descartados não tomei conhecimento. E olha que acompanho essa área da ciência todo dia.