Considerado pupilo do senador Weverton Rocha (PDT), o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holandinha, lançou ontem (04) pelo PSD sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.
Nem aí para uma investigação da Polícia Federal sobre possíveis desvios de recursos destinados ao combate à Pandemia da Covid-19, que vez por outra perturba seus ex-secretários, Holandinha finalmente falou sobre essa intenção de disputar o pleito majoritário em 2022.
Mas além de se colocar no arriscado jogo, com a possiblidade de fazer campanha sobressaltado, com a Polícia Federal na sua cola, Holandinha acaba interferido no desempenho de um antigo aliado: Weverton Rocha.
Cogitado inclusive para ser vice de Weverton anteriormente, com o lançamento ontem, essa possibilidade não só ficou mais improvável como caiu como um balde de água fria nas intenções do pedetista.
Em que pesem os problemas de Holandinha com a Polícia Federal, a antipatia que o govenador Flávio Dino nutre por ele, o ex-prefeito goza de carisma considerável no eleitorado da capital, prejudicando em cheio na capilaridade eleitoral de Weverton Rocha em São Luís.