Em artigo, presidente da AML cita enriquecimento de político maranhense

Um recente artigo, publicado no jornal O Imparcial e assinado pelo presidente da AML (Academia Maranhense de Letras), Carlos Gaspar, causou alvoroço na sociedade.

Conhecido por não se manifestar politicamente através de suas crônicas – pelo menos não demonstrando defesa de qualquer lado -, o conhecido articulista fez questão de mergulhar no assunto, após ter ficado impressionado com o relato de algumas pessoas de seu círculo de amizade, que não entendem como “um recente político maranhense, habitante da Câmara Alta do país, teria ficado rico com incrível rapidez”.

No artigo, ressalta que o atual representante maranhense “outrora pé-de-chinelo, por onde passou, desde estudante teria feito das suas”.


O texto continua mostrando muita surpresa, quando diz que “hoje, segundo um informante, seria proprietário (o político) de uma estação de TV em São Luís, de casa no lago em Brasília, de uma régia mansão em Barreirinhas, além de outros valiosos bens móveis e imóveis”.

Gaspar continua escrevendo que “me reservo ao direito de acreditar ou não acreditar. Mas, como dizem, se ele, o tal político, tem a pretensão de ser governador do Maranhão, a ser sagrado já nas próximas eleições, as acusações a ele dirigidas passa a ideia de verdadeiras”.


Sempre muito lúcido em suas colocações e com textos inteligentes, o cronista expôs um questionamento que é recorrente nas melhores rodas de conversa do Estado. A dúvida que fica é: sobre qual político Carlos Gaspar teria escrito?

1 comentário em “Em artigo, presidente da AML cita enriquecimento de político maranhense”

  1. Mas é preciso entrar na “cidade”, na cidadania, na pólis, na política.

    Existe um câncer que está em partido políticos. Uma vigarice patogênica, que nos pega por publicidade e propaganda bem elaborada. Estilo João Santana. Eis:

    A propaganda e publicidade de marketing político ao estilo de João Santana? Sim! por muitos e muitos anos a fio. Cansativo e uma verdadeira “lavagem cerebral” política. Tornar o barango do PT, “elegante” (do PT®).

    O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas).
    Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto…
    O resto são frasinhas® poderosas:

    Fatos bem recentes na política brasileira. Veja:
    A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©.

    Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas.

    Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?
    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos desubstancializados. Sem corporeidade.

    Responder

Deixe um comentário