Aproximação de Braide e Dino: só falta um primeiro passo. De quem?

Declarações de dois vereadores na Câmara Municipal de São Luís apontam para uma aproximação entre o Palácio dos Leões e o Palácio La Ravardière. Paulo Victor (PCdoB) e Marcial Lima (Podemos) concordam que o governador Flávio Dino (PCdoB) e o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) devem sentar e dialogar sobre parcerias na capital maranhense.

Depois da vitória de Eduardo Braide nas eleições do ano passado, ainda não houve uma aproximação das gestões. Paulo Victor, na tribuna da Câmara Municipal, disse levar uma mensagem de cortesia.

“A partir de hoje, uso essa tribuna de forma propositiva, na divulgação das obras que o Governo do Maranhão tem feito pela nossa cidade. E trago um convite, com a autorização do governador Flávio Dino, ao prefeito Eduardo Braide. A porta do Palácio está de portas abertas. Não existe governar a cidade sem um convênio direto ou indireto com o Governo do Maranhão. Até hoje, não houve uma agenda com o prefeito de São Luís. Para que se desenvolva um trabalho positivo por São Luís”, comentou o vereador comunista.

Marcial Lima, que representa a gestão Braide no parlamento municipal disse que já havia tido essa conversa com Batista Matos (in memorian), quando este ocupava a liderança ao lado de Lima.

“Eu particularmente não sou contra a qualquer tipo de parceria institucional. O mundo é dos parceiros, ninguém consegue desenvolver um país, uma cidade e um Estado sem parceria. A política passa, cada eleição tem uma história diferente. No Brasil nós temos eleições de dois em dois anos e cada uma tem uma história diferente. Claro, cada uma tem a divergência política, tem o debate político, tem a discussão. Agora o desenvolvimento é diferente. Nós temos que pensar todo dia, todo minuto no desenvolvimento de nossa cidade”, disse Marcial.

Já Joaquim Haickel, titular da Secretaria Municipal de Comunicação, acredita que o primeiro passo tem que partir do governador Flávio Dino. “Penso que o primeiro passo deva ser dado pelo governador, pois além de posição privilegiada no cenário político e administrativo, ainda deve um cumprimento ao prefeito pela eleição!”, destacou Haickel, logo depois de uma fala de aproximação do deputado federal licenciado e presidente do PCdoB, Márcio Jerry.

“Nós temos aguardado a manifestação do prefeito, ele ainda não fez nenhuma manifestação acerca disso. Tenho certeza que assim que o fizer, terá toda a reciprocidade do governador Flávio Dino. Agora, é uma iniciativa que, certamente, deve partir do prefeito, em torno de uma pauta para a cidade. Afinal, ele é o gestor municipal e tem a responsabilidade de cuidar da cidade e, portanto, buscar parcerias”, sugeriu Jerry.

Deixe um comentário