Vereadores e imprensa enfrentam dificuldade de atuação na Câmara de Ribamar

A nova condução da Câmara Municipal de São José de Ribamar começa a provocar um sentimento de saudade do seu ex-comandante, principalmente entre os vereadores da legislatura passada, em que pese aquela esculhambação toda, incluindo lugar destacado da Casa no noticiário policial.

O incômodo dos parlamentares, tanto antigos como novos, nem é tanto com a presidente Francimar Jacintho, mais conhecida como “Princesa do Mocotó”. O problema maior mesmo tem outro nome: o primeiro-damo.

Conta a boca miúda que foi dele a decisão de proibir o acesso de profissionais da imprensa local nas dependências da Casa, fora dos horários de sessão. Ou seja, como as sessões só voltarão a acontecer em fevereiro, os profissionais foram impedidos de ter acesso à sede daquele poder nesse período.

A exemplo de todas as casas legislativas, a Câmara de São José de Ribamar serve como base de apoio aos profissionais para colher informações sobre o desempenho dos vereadores e até das ações do Executivo haja vista que os parlamentares têm acesso direto ao prefeito e aos secretários.

Amigo do Povão: Clovis Galvão foi tratado como inimigo da Mesa Diretora da Câmara.

O apresentador de programa de TV, Clóvis Galvão, foi um dos profissionais impedidos de ter acesso às dependências internas da Casa por pelo menos duas vezes neste mês.

Nas tentativas de entendimento entre vereadores e a presidente, os parlamentares já sabem que são duas conversas, uma com a presidente e outra entre ela e o primeiro-damo. “Não vamos aceitar essas interferências”, disse um vereador ao blog.

Além das limitações aos profissionais de imprensa, da complicação nos acertos entre vereadores e presidente sobre coisas triviais, os parlamentares se mostram incomodadíssimos com outra interferência: as nomeações de forasteiros na Casa.

Mas isso será assunto em outra pauta. Aguarde!

2 comentários em “Vereadores e imprensa enfrentam dificuldade de atuação na Câmara de Ribamar”

  1. voce ainda nao falou do traidor joao carlos, sera que nao fala so porque ele e do nosso partido? ele ja se vendeu para julinho e na negociacao colocou o filho como administrador naquele cargo que era de cesar, lembra? quero vere se voce tem coragem de falar dele ou se tem rabo preso com o partido

    Responder

Deixe um comentário