Weverton Rocha começa a pavimentar o caminho para trair Lula numa boa

Na tentativa de construir uma narrativa para não chocar o eleitor, com relação a próxima vítima do seu punhal da traição – o ex-presidente Lula -, o senador Weverton Rocha (PDT) e seus séquitos começam a plantar que não é lá tão amigo de Lula como ele mesmo propagou esse tempo todo.

Durante um link ao vivo, a correspondente da Difusora em Brasília, Ranielly Veloso, foi revelando aos poucos as verdadeiras pretensões e o posicionamento do senador: “Weverton tem um pré-candidato à presidência pelo PDT, que é Ciro Gomes, e tem apenas uma simpatia pelo pré-candidato do PT, o ex-presidente Lula.”

Ranielly Veloso também revelou que o ‘acontecimento político’, que reuniu “mais de dez partidos” em apoio à reeleição de Roberto Rocha (PTB) ao Senado, é na verdade, uma frente contra Flávio Dino.

“Adalberto, o que eu apurei aqui em Brasília é que, na verdade, a frente ampla está mais para frente contra Flávio Dino, que é candidato ao Senado, já que o Roberto Rocha está à frente nas pesquisas de intenções de voto. Então o objetivo é esse!”, disse a jornalista.

O comentário da jornalista vai de encontro às afirmações de Weverton Rocha que durante o programa apareceu enaltecendo a própria grandeza por ter superado as divergências com o senador Roberto Rocha em nome da coletividade.

Doeu! Fora da reunião oficial dos apoiadores de Lula no Maranhão, Weverton tentará um novo “encontro” com petistas

O senador Weverton Rocha ainda não desistiu de vincular a sua imagem com a do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Maranhão.

Mesmo com fortes demonstrações de inclinação para o “bolsonarismo”, o senador conta com o apoio de uma memória do Partido dos Trabalhadores que tenta salvar a sua pré-campanha ao Governo do Maranhão e está se aproveitando disso para esboçar um novo “encontro” com petistas.

De acordo com os bastidores da política maranhense, Weverton não deve ter engolido o anúncio do ex-governador Flávio Dino (PSB), que marcou para o dia 7 de maio a reunião oficial com os apoiadores de Lula no Maranhão.

O encontro será realizado no turno da manhã, na capital São Luís. Na pauta será discutido o programa de governo e os movimentos sociais vão se pronunciar. Flávio Dino fez questão de confirmar a sua presença.

Deputada que venceu Bolsonaro no STF será uma das coordenadoras da campanha de Lula

A deputada Maria do Rosário (PT-RS) será uma das coordenadoras da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e cuidará do Grupo de Trabalho responsável pela escuta e participação no programa de governo.

A deputada já foi ofendida por Jair Bolsonaro, que a atacou na Câmara com agressões verbais. O então deputado afirmou que Rosário “não merece ser estuprada porque ela é muito ruim, ela é muito feia, não faz meu gênero”.

Em 2015, Bolsonaro foi condenado em primeira instância a pagar danos morais no valor de R$ 10 mil. Ele recorreu e, dois anos depois, o STJ manteve a sentença. Esse valor chegou a R$ 20 mil, com atualizações e pagamento de honorários à defesa.

Em novembro de 2019, a petista doou o valor para sete instituições que atuam em defesa da mulher, num ato no Salão Verde da Câmara. O mesmo local onde Bolsonaro a atacou verbalmente.

Flávio Dino anuncia reunião oficial dos apoiadores de Lula no Maranhão

O ex-governador Flávio Dino (PSB) comunicou, por meio do seu twitter, que está marcado para o dia 7 de maio a reunião oficial com os apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Maranhão.

O encontro será realizado no turno da manhã, na capital, São Luís. Na pauta será discutido o programa de governo e os movimentos sociais vão se pronunciar. Flávio Dino fez questão de confirmar a sua presença.

Na sina da traição de Weverton Rocha, Lula e Bolsonaro estão na mira. Quem cai primeiro?

Estaria Weverton com um punhal desde esses tempos?

A última semana foi marcante para o jogo sucessório estadual.

O ex-governador Flávio Dino (PSB) viu o senador Weverton Rocha (PDT) despachar-lhe de um apoio importante na sua corrida pela ocupação da única vaga para o Senado nas eleições deste ano.

Importância, claro, não eleitoralmente, mas no aspecto da tão desejada unidade do grupo que Dino passou a liderar em 2015 quando assumiu o comando do Palácio dos Leões.

Falta de aviso não foi.

Egresso do grupo do saudoso Jackson Lago, Weverton traiu a família e a memória do lendário governador numa atitude tão injusta que não há melhor trecho de música para caracterizá-lo do que a célebre “Vou Festejar”, de Jorge Aragão:

“Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Agora, após a família Lago e depois do ex-governador Flávio Dino, fica a aposta sobre a próxima vítima.

Na lista, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja imagem Weverton utiliza em diversas publicidades dizendo ser seu melhor amigo no Maranhão.

Nos bastidores, diz-se à boca miúda que toda estrutura de mídia, a exemplo do controle do Sistema Difusora de Comunicação, propagandas pagas, eventos e os luxos da chamada “República de Barreirinhas”, é fruto das relações “secretas” com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, o provável segundo alvo da lista das futuras vítimas, caso Lula não seja a próxima vítima.

Uma coisa é certa: um dos dois vai receber o punhal da traição, ou já está recebendo.

“Nós temos um Zé Ninguém que só sabe levantar 5h da manhã para contar mentiras”, diz Lula sobre Bolsonaro

Em discurso durante o encontro com mulheres na Brasilândia, zona norte da cidade de São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas a Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que “o presidente só conhece o ódio”.

Ainda de acordo com Lula, o Brasil precisa de um presidente que “converse com o mundo inteiro, como Estados Unidos, China e Argentina. Afirmou, também, que “nós temos um Zé Ninguém que não conversa com ninguém, que só sabe levantar 5h da manhã para contar mentiras”.

“Um homem que não conhece a palavra solidariedade, um homem que não conhece a palavra afeto, um homem que não conhece a palavra amor, um homem que não conhece a palavra cultura, um homem que não conhece a palavra educação, ele só conhece ódio, ódio, ódio e ódio”, disse Lula.

“Amizade” entre Weverton e Lula está estremecida e senador declara que não importa mais quem será o presidente

Parece que a “amizade” entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) está estremecida.

O parlamentar já deve ter caído em si e analisado que não deve contar com o apoio do PT no Maranhão.

Em vídeo publicado nas redes sociais direcionado para os moradores de Imperatriz, Weverton declarou que não importa mais quem será eleito o presidente do Brasil. “Eu não quero nem saber quem será o novo presidente da República”, disse o senador.

A fala do parlamentar pode estar ligada a decepção que foi o evento “Encontro de Petistas”, realizado por uma minoria de filiados que tinham declarado apoio a sua pré-candidatura ao Governo do Estado.

A expectativa é que agora o “ex-amigo de Lula” assuma também no Maranhão o que segundo a jornalista Thaís Bilenky e todo mundo já sabe: “Em Brasília, ele é perfeitamente bolsonarista”.

 

Declaradamente bolsonarista em Brasília, Weverton Rocha continua utilizando a imagem de Lula no Maranhão

O senador Weverton Rocha (PDT) continua usando a imagem de Luís Inácio Lula da Silva (PT) em sua pré-campanha para o Governo do Estado do Maranhão.

A aproximação com o ex-presidente é uma tentativa de ludibriar o eleitor maranhense, se aproveitando da popularidade de Lula. Recentemente, a jornalista paulista Thaís Bilenky afirmou que Rocha trocou Lula por Jair Bolsonaro (PL) e que em Brasília o senador é assumidamente “bolsonarista”.

Nas suas redes sociais, Weverton Rocha publicou que irá participar de um encontro de petistas que será realizado no dia 20 no auditório da FETAEMA em São José de Ribamar.

Basta saber se o senador bolsonarista foi convidado e se não vai ser barrado na entrada do evento.

Mídia Nacional confirma que Weverton trocou Lula por Bolsonaro: “Em Brasília, ele é perfeitamente bolsonarista”

No Maranhão, atrás dos ônibus, nos outdoors, panfletos e discursos, o senador Weverton Rocha (PDT) é Lula até debaixo d’água. Em Brasília, porém, o pedetista é Bolsonaro de corpo, bolso, alma e emendas. A identidade dupla do senador foi revelada pelo conceituadíssimo Foro de Teresina, um podcast de política da Revista Piauí.

Em debate sobre manobras usadas por deputados e senadores ligados ao Presidente, que estariam usando a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para irrigarem suas emendas parlamentares por meio do orçamento secreto para beneficiarem as suas bases, surge o nome da empresa sediada em Imperatriz – MA, Engefort Construtora e Empreendimentos LTDA, como uma das principais vencedoras de licitações no Governo Bolsonaro.

Em seu comentário no podcast, a jornalista paulista Thaís Bilenky, associa o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), como um dos principais aliados do senador Weverton Rocha, presidente do PDT do Maranhão. Fato, esse, que indica o crescimento da Engefort no cenário nacional e a ligação entre o senador pedetista e o “bolsonarismo”.

“Weverton Rocha trocou o Lula por Bolsonaro para disputar a eleição contra o Governador Carlos Brandão e faz parte do círculo de amizade de Flávio Bolsonaro e do bolsonarismo em Brasilia. No Maranhão ele não é declaradamente bolsonarista, mas em Brasília ele é perfeitamente bolsonarista”, disse Thaís Bilenky.

Ainda segundo a jornalista, o município de Imperatriz teria saído do anonimato das emendas parlamentares, sendo beneficiada com quase R$ 14 milhões, enquanto a capital São Luís com apenas R$ 1,5 milhão.

Thaís Bilenky ainda citou a ligação entre Weverton Rocha e o senador Davi Alcolumbre, amigo íntimo pastor Gilmar Moura, chefe do esquema no MEC que derrubou o ministro Milton Ribeiro. Segundo ela, esse seria o motivo do pedetista ter tirado o seu nome do requerimento para a instalação da CPI que busca investigar os pastores lobistas do MEC.

Confira no link, abaixo o podcast completo:

Flávio Dino acredita em vitória de Lula e destaca importância de terceira via

Em entrevista cedida ao UOL News, o ex-governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), disse estar confiante na vitória de Luís Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais de 2022.

Dino ainda afirmou que não acredita que o presidente Jair Bolsonaro possa crescer, porque, segundo ele, a rejeição do mandatário é “estratosférica”.

Questionado sobre o surgimento de uma candidatura de terceira via, Flávio Dino avaliou que seria benéfica para o processo eleitoral.

“Acho que é importante para o Brasil, porque, caso contrário, esses eleitores centristas podem ser tentados a aderirem ao Bolsonaro, que não é apenas um seguidor do demônio, para mim, mas sim, o próprio demônio”, alfinetou.