Sobrinho de Dilma Rousseff critica ministro Luiz Fux após voto em julgamento de Bolsonaro

O vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT), sobrinho da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), usou as redes sociais para criticar duramente o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux.

A manifestação ocorreu após o voto do magistrado no julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outros réus investigados por suposta trama golpista.

Na publicação, Pedro classificou Fux como “capacho do bolsonarismo” e disse que o voto foi “100% ilegal”.

Segundo o vereador, ao sustentar que o STF não teria competência para julgar Bolsonaro e os demais acusados, o ministro contrariaria a Constituição.

Ele ainda pediu que seus seguidores compartilhassem em massa a mensagem de repúdio ao posicionamento de Fux.

Lula chama Bolsonaro de “covardão” e critica Nikolas Ferreira durante evento em Minas

Durante evento realizado nesta quinta-feira (12) em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e ao senador Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG), ambos cotados para disputar o governo de Minas em 2026. Lula também reafirmou apoio à possível candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) ao Executivo estadual.

Ao comentar o depoimento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF), Lula afirmou que o ex-presidente “estava com os lábios secos, quase se borrando” diante dos ministros. “Ele é um covardão. (…) Esse país não merece isso, é um país de gente séria”, declarou.

Lula ainda ironizou o comportamento do ex-presidente, que admitiu ter discutido “possibilidades” com militares após perder as eleições de 2022. O petista também criticou Nikolas Ferreira, sem sempre citá-lo diretamente, afirmando que há deputados que “ficam no celular falando besteira” em vez de trabalhar. Para Lula, “Minas não merece Nikolas nem Cleitinho”, ao criticar duramente os dois opositores e reforçar a pré-candidatura de Pacheco, que discursou no mesmo evento.

Justiça Eleitoral determina retirada de outdoor irregular em apoio a Bolsonaro em Arari

Em Arari, a Justiça Eleitoral determinou a retirada de um outdoor irregular de apoio à reeleição do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que estava localizado na BR-222.

A decisão vem após uma Notícia de Irregularidade em Propaganda Eleitoral representada pelo Ministério Público.

O Juiz da 27° Zona Eleitoral João Paulo de Sousa Oliveira determinou a retirada do outdoor, com base na lei n° 9.504/97, que disciplina a propaganda eleitoral. A utilização de outdoor é proibida.

O Tribunal Superior Eleitoral (STF) já decidiu que a proibição é valida também para atos de pré-campanha ou divulgação de atos parlamentares, mesmo que não haja pedido explícito de voto.

A placa foi retira com ajuda da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Arari que também ficou responsável pela destinação correta do resíduos sólidos.