Acadêmicos de Niterói é rebaixada após desfile em homenagem a Lula no Carnaval do Rio

A escola de samba Acadêmicos de Niterói foi rebaixada após o desfile de 2026 no Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.

A agremiação apresentou o enredo “Lula: o filho do Brasil e o pai da esperança”, em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atraindo grande repercussão política e midiática durante a apresentação.

Apesar da visibilidade, a escola não alcançou pontuação suficiente nos quesitos técnicos avaliados pelos jurados e terminou nas últimas colocações, sendo rebaixada para a Série Prata.

Com isso, em 2027 deixará o Sambódromo para desfilar na Estrada Intendente Magalhães. O resultado obriga a agremiação a passar por reestruturação para tentar retornar à elite nos próximos carnavais.

Deixe um comentário