O deputado estadual Yglésio Moyses saiu em defesa da reeleição de Iracema Vale na presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão e condenou a exoneração de Marcus Brandão do cargo de Diretor Legislativo da Casa. Durante seu pronunciamento na sessão desta quarta-feira (5), Yglésio classificou a demissão como injusta e denunciou interferências externas nas decisões do Legislativo estadual.
Ele afirmou que Brandão foi acusado de tentar influenciar deputados na eleição da Mesa Diretora sem ter envolvimento direto e criticou a decisão liminar do ministro Alexandre de Moraes, que impediu sua nomeação para outro cargo no governo estadual.
Além disso, o parlamentar fez duras críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), acusando a Corte de intervir em processos políticos do Maranhão, como a escolha de um conselheiro do Tribunal de Contas e a eleição de um desembargador.
Em tom desafiador, Yglésio declarou que o Legislativo maranhense não aceitará interferências externas e enfatizou repetidamente que não tem medo do STF. Seu discurso, marcado pela repetição da frase “Não se tem medo de ninguém do Supremo Tribunal Federal”, levantou questionamentos sobre se se tratava de um simples desabafo ou de um recado político estratégico.