Está marcada para a próxima quinta-feira (08) a sessão na Câmara de São Luís que irá definir o futuro do vereador Domingos Paz (DC). A convocação foi oficializada pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB).
Na sessão, os vereadores decidirão se cassam ou não o mandato de Domingos Paz por quebra de decoro parlamentar. O vereador é acusado do crime de assédio sexual, e para analisar o caso, foi criada uma Comissão Processante. A comissão, composta por Chico Carvalho (PSDB), Fátima Araújo (PC do B) e Edson Gaguinho (PP), trabalhou durante um período de 90 dias para investigar as acusações.
O relatório da comissão, que já foi encaminhado à Mesa Diretora da Casa, aprovou, por maioria, a procedência da denúncia contra o vereador Domingos Paz. A votação no Plenário será feita de maneira nominal, e a cassação de Domingos Paz só ocorrerá se pelo menos 2/3 dos vereadores, ou seja, 20 dos 31 parlamentares da Casa, votarem a favor.
Apesar de Domingos Paz ter desistido da reeleição, sua esposa, Josélia Rodrigues, será a candidata em seu lugar nas próximas eleições.